Manual de Sobrevivencia para viver em Londres

Thursday, January 18, 2007

Resposta a questões sobre crianças

Faz-se aqui um parentesis para responder a duas questões colocadas no post anterior e referentes a apoio no Reino Unido a crianças e sua educação.

Os principais apoios para crianças são o Child Benefit e o Child Tax Credit.
A maioria dos habitantes no Reino Unido podem pedir o primeiro e muitos pais podem igualmente pedir o segundo, independentemente de estarem ou não a trabalhar, dependendo do rendimento familiar e do numero de filhos.

Child benefit é um apoio monetario livre de impostos e que é pago a pais com filhos. Não é preciso ter-se descontado impostos e não interessa quanto dinheiro entra de rendimento.
O seu valor é de £17.45 para a criança mais velha e £11.70 para as seguintes, se as houver.

Child Tax Credit é um pagamento a pessoas com filhos, independentemente de trabalharem ou não. Obtem-se Child Tax Credit se o rendimento for baixo e existe pelo menos um filho. O valor do apoio depende de variadas condições e do rendimento dos pais.

Existem variados programas de apoio, pelo que o melhor a fazer é marcar uma entrevista com a responsavel local da freguesia onde residem e apresentar o caso.

Quanto a apoio escolar, todas as crianças entre os 5 e os 16 anos de idade teem direito a um lugar gratuito nas escolas estatais. 9 em cada 10 crianças utilizam essas escolas.

A Primaria inicia-se aos 4 ou 5 anos de idade, embora algumas areas exista um Ano de Recepção para quem tem 4 anos de idade. Secundaria começa aos 11. A maioria das escolas estatais é mista, mas existem de sexo unico tambem.

As escolas estatais recebem subsidio do Governo e autoridades locais, seguem o National Curriculum e são regularmente inspeccionadas pelo Office for Standards in Education (Ofsted).

Uma outra pergunta era como encontrar escolas ou creches (nurseries) em Inglaterra. Essa resposta é facil: encontra-se tudo em http://schoolsfinder.direct.gov.uk

9 Comments:

  • Obrigada pela resposta, foi bastante útil! :)
    No entanto suscitou-me uma dúvida. O valor que referes é mensal?

    By Blogger Pat, at 2:20 PM  

  • Boa noite!
    Começo desde já por fazer um pedido de desculpas por nunca mais ter agradecido o esclarecimento sobre as escolas! Mas foi-me de todo impossivel conectar-me à net durante este tempo. De qualquer forma agradeço a disponibilidade e simpatia que teve para me esclarecer sobre este assunto.

    Maria João Botas

    By Anonymous Anonymous, at 10:52 PM  

  • estou em inglaterra ha 4 meses trabalho e tenho uma crianca de 6 anos ambos portugueses sou solterira sinto me triste pois ninguem ajudanos por nao falar a lingua fica dificil falo um pouco de ingles devido ao facto de ter ido de ferias varias vezes a africa do sul. nao tenho ajudas nenhumas gostaria de ter mais esclarecimentos de como obter todo tipo de ajuda pois o meu salario e tao pouco tenho que comer e pagar onde estou ta dificil para mim.... peco que enviaem ou me ajudem em realacao as ajudas que possa ter.... meu email e londresericardo@yahoo.com.br chamo me Luisa.... agurdo resposta e agradeco muito pelo vosso site...
    Luisa

    By Anonymous Anonymous, at 3:13 PM  

  • ola minha filha vira do brasil em janeiro e nao tenho condicoes de pagar escola pra ela, como fazer para matricula la em um escola?
    obrigada

    By Blogger Thais Ribeiro, at 1:28 AM  

  • Ola muito bo dia,gostaria de saber quais sao minha chance de tratar minha filha em londres minha filha tem sindrome de asperger,só mesmo em londres e o melhor lugar deste tratamento sou portugues e viuvo ,ela tem 6 aninhos é precizo o tratamento urgente ,por favor me de uma resposta estou bastante apreencivo,tel 00351918120249

    By Anonymous jesiel souza, at 11:23 AM  

  • Bom dia
    Li o post e fui esclarecedor, mas coloco outras questões, pois em breve vou mudar para Manchester e ainda tenho algumas dúvidas.
    A minha filha entrará para a escola primária, mas qual é o horário das escolas?entrada e saída? caso sai por exemplo às 16h, e eu no meu trabalho sair mais tarde, existem como em portugal, ATL ou prolongamento? ou onde posso deixar ou a propria escola levar, um sitiu seguro que acomode as crianças e acompanhe nos estudos?
    Como é feita a recepção a crianças que não falem o ingles, terão aulas especiais? qual o processo?
    Se possivel responda para email: cgkajacob@gmail.com

    By Blogger catarina, at 12:05 PM  

  • Ola...sou brasileiro, tenho 16 anos e tenho dupla cidadania portuguesa, gostaria saber se é possível eu ir para londres sem meus pais e fazer meu ultimo ano em uma high school inglesa...gostaria muito de uma resposta.....obrigado, Guilherme
    Gui.tokunaga@hotmail.com

    By Anonymous Guilherme, at 5:47 AM  

  • Boa tarde gostaria de saber se essa ajuda é mensal ?Pois tenho um bebe ele é portugues, eu e meu marido queremos ir a londres para trabalhar e gostaria de saber onde posso deixa-lo se há berçários e se tem alguma ajuda de custo referente ao alugel pois ouvi dizer que havia ...meu email srt.aninha2010@live.com.pt obrigado !

    By Blogger aninha, at 6:33 PM  

  • O meu filho tem 10 anos, foi diagnosticado com leve sindrome de asperger, estamos a pensar mudar para londres, queria saber como e onde inscreve-lo para frequentar a escola. E estou um pouco apreensiva em relacao ao bullyng

    By Anonymous Anonymous, at 2:57 AM  

Post a Comment

<< Home