Manual de Sobrevivencia para viver em Londres

Thursday, April 14, 2005

(cont...)

E aqui coloco o meu segundo parênteses: designa-se Greater London à área que fica no interior da auto-estrada M25, uma espécie de mega auto-estrada de circunvalação da cidade. Para o seu interior, estão os tais códigos postais que referi e que permitem aos moradores o “prestígio” de acrescentar ao seu código postal a palavra Londres. Na sua periferia encontramos outras regiões da Grã-Bretanha, que embora estejam coladas à Greater London, não são consideradas como fazendo parte de Londres. É o caso dos condados de Essex (NE), Kent (SE), Surrey (SW), Hertfordshire (N) e Buckinghamshire (NW). Apesar de estarem “fora” de Londres, a maioria destes condados (ou pelo menos algumas cidades na sua fronteira com a capital) são servidos pela linha de metropolitano e de autocarros londrinos, bem como de uma vasta linha de comboios suburbanos, que se estende por toda a Inglaterra como se de uma gigantesca teia de aranha se tratasse, tendo o epicentro em inúmeras estação ferroviárias na capital. Tal como em Portugal, viver na Amadora ou em Matosinhos poderá ser bem mais barato do que viver no mesmo tipo de habitação em plena Lisboa ou Porto. Em Londres passa-se exactamente o mesmo. Daí que, para quem decide vir para cá com pouco dinheiro disponível, uma zona periférica bem servida de transportes possa ser uma vantajosa solução.

2 Comments:

  • amiguinho...
    eu nao tenho comentado , mas vejo todos os dias :)

    beijO!

    By Anonymous Anonymous, at 11:47 PM  

  • boa tarde,estive a ler o manual de sobrevivencia o qual esta muito bem elaborado,e gostaria de saber uma questao,e se me poderia ajudar sff!
    eu gostaria de saber como posso alugar um quarto em londres numa zona calma e barata visto ser para mim e para a minha filha que é estudante.
    agradeço a sua atenção e que me contactace atraves do meu mail:paula_saiba@hotmail.com
    13.09.2006

    By Anonymous Anonymous, at 6:28 PM  

Post a Comment

<< Home