Manual de Sobrevivencia para viver em Londres

Monday, February 05, 2007

Descontos sobre o ordenado

Atendendo a uma pergunta da Ana Cristina, aqui fica a resposta...
O imposto que se paga sobre o ordenado é efectuado segundo um sistema chamado Pay As You Earn (PAYE). O empregador usa este sistema para deduzir as contribuições para o Income Tax (IRS) e para o National Insurance (Segurança Social), antes de pagar ao empregado.

O Income Tax é a contribuição para o gasto efectuado pelo Governo em educação, saude e transportes. Quanto se paga depende de quanto se ganha. O HM Revenue & Customs (HMRC) fornece a todos os empregados um codigo, com o qual o empregador utiliza para deduzir o valor devido. No final de cada ano fiscal (Abril), o empregado recebe um documento (P60) com o valor total que foi descontado. O valor do Income Tax depende do codigo que é atribuido ao empregado pela entidade empregadora. O codigo é formado por uma letra e varios numeros, por exemplo 117L ou K497.
O mais normal é o codigo ser um numero seguido de uma letra (117L). Ao multiplicar o numero do codigo por 10, obtem-se o valor que é decontado por ano do ordenado para impostos (£1170).

O National Insurance serve para contribuir para uma pensão futura. Se o empregado ganha entre £97 e £645 por semana, paga 11% do ordenado. Mais que £645 passa a 12%...

4 Comments:

  • Boa tarde,

    Para quem ganhe £5.35 hora, em media qual seria os descontos? ficaria com £4.3 ??
    Ja agora em media por semana ou mes, quanto se gasta em comida e transportes?

    Obrigado pelo vosso site exitir...

    By Anonymous Anonymous, at 12:40 PM  

  • Ola, desde já queria começar por dar os Parabéns ao autor deste blog. O meu nome é Bruno, tenho 25 anos, acabei a minha licenciatura em relaçoes publicas e publicidade agora e desde há um mês que me preparo para ir viver para Londres. O meu objectivo em primeiro lugar é desenvolver o meu Inglês, e em seguida fazer um curso de Coolhunter na Central Saint Martins. Gostava que me aconselhasse onde me devo dirigir para trabalhar na area de moda aí em Londres, queria estar ligado a essa area mesmo que ao inicio fosse fazer uma coisa que nao me aliciasse muito. Muito Obrigado. Cumprimentos.
    Bruno

    By Anonymous Anonymous, at 1:05 PM  

  • Olá! Uma questão. Existem os subsídios de alimentação de férias e o 13º mês, como em Portugal? Nos anúncios que tenho consultado os vencimentos são dados como valor anual. Esse valor já inclui os subsídios?

    By Blogger Pat, at 5:40 PM  

  • Em primeiro lugar importa dizer que mesmo sem ser um manual o teu blogue dá umas luzes a quem deseja partir à aventura, ou melhor à procura de um futuro que este país (Portugal)é incapaz de oferecer. Eu em breve vou estar em Londres para procurar emprego. Será que me podes dizer onde posso encontrar varias agências de emprego. Qual a zona onde mais agências. E já agora o mesmo para procurar casa.
    E se é muito díficil encontrar trabalho (qualificado) não estou a falar de trabalhos não qualificados, porque isso também existe em Portugal..mas não é para isso que andámos vários anos a estudar, não é?
    Abraço e vai escrevendo para ajudar os tugas que como tu vão partir à aventura

    By Anonymous Anonymous, at 8:32 PM  

Post a Comment

<< Home